Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Almofada Linda


Porque minha filha quer um quarto florido. Aí, eu vi essas almofadas e delirei com força. Imagina no quartinho de minha moça, hein?
 E não são difíceis. Olha:
Dois círculos de feltro do tamanho que você quiser.
Abre aspas:
Na verdade, a pessoa do original não usou feltro não. Usou alguma outra coisa que eu não sei o que é, porque não sei traduzir a palavra. Mas feltro eu conheço, sendo assim, vamos com feltro mesmo. Pessoas que sabem traduzir, eis meu apelo. Vai lá no site, cujo endereço tá lá embaixão, e traduz pra gente saber o que é!!!
Fecha Aspas.
Continuando, costura os círculos de FELTRO um no outro e deixa um buraco pra encher. Ah, marca o meio onde você quer o miolo, para não colocar pétalas lá!
 Corta também as folhas. Bem simplesinhas, veja bem.
 As pétalas também simples. Maiores para as bordas, menores para o meio. Corta muitas... Segundo o site, 50, 60 ou mais.
 Aqui, feito com cola quente, como você pode ver. Eu acho que vou querer fazer com agulha e linha mesmo.
 Começa da camada externa e vai colando as pétalas. Eu ainda faria com linha e agulha...
Olhando as fotos, dá a impressão que são 4 camadas de pétalas. Duas com petalas grandes, uma com petalas tamanho grandes mescladas com menores, uma de tamanho menor. Eu acho...
 Corta as folhas com aquela tesoura de picotar (ou não), costura para unir e para fazer o efeito das nervuras também. Olha bem...
Não dá mesmo a impressão de serem 4 camadas?
 O miolo é um círculo cortado com tesoura de picotar. Aí você aperta ele como mostra abaixo, pra dar o efeito:
 Veja:
 Cola no meio os "bolinhos". Eu ainda gostaria de costurar. Dá a impressão que, com cola quente, dura menos. Sei lá...

Nenhum comentário: